Topo

Blog da Redação

Romário posta foto com jornalista que denunciou Ricardo Teixeira: "vem coisa por aí"

UOL Esporte

09/08/2012 13h05

Em Londres para comentar os jogos da seleção brasileira de futebol, Romário se encontrou com o jornalista investigativo Andrew Jennings, conhecido por ter denunciado a Fifa e seus subornos. Durante a conversa, que durou cinco horas, os dois falaram sobre assuntos ligados a Fifa, COI, COB e CBF.

No Facebook, Romário postou uma foto do encontro e avisou: "vem coisa por aí".

A ligação dos dois não é de agora. Assim que lançou seu site, o ex-jogador publicou uma entrevista em que Jennings fala sobre suas investigações a respeito do envolvimento de Ricardo Teixeira em um escândalo de suborno na entidade-mor do futebol.

Em entrevista conduzida pelo próprio Romário, Jennings fala da suposta participação de Teixeira nos subornos pagos pela empresa de marketing esportivo ISL a altos executivos da Fifa ao longo dos anos 90. O presidente da entidade, Joseph Blatter, e o ex-mandatário da federação, João Havelange, também estariam envolvidos, diz o jornalista inglês.

À época, o ex-presidente da CBF prometeu processar o jornalista.

Leia o que Romário escreveu sobre o encontro.

Galera, vem coisa boa por aí!

Encontrei aqui em Londres o jornalista investigativo Andrew Jennings, um dos maiores da história. Autor do livro Jogo Sujo, O Mundo Secreto da FIFA: Compra de Votos e Escândalo de Ingressos. Na época, a FIFA fez o que pôde pra impedir o lançamento do livro. Quem puder ler, eu recomendo.

Conversamos durante quase cinco horas sobre assuntos ligados à FIFA, CBF, COB e COI. Com certeza, aprendi muita coisa. Ele é uma figura muito importante na caça aos ratos dessas entidades. Socialista, assim como eu. É destemido e muito sério nas investigações que faz. Aos 69 anos, continua incansável, contando suas histórias, sempre muito divertido e irreverente.

No futevôlei, temos uma frase famosa que diz: "Quando o doente não quer frango. Frango no doente!". Sendo assim, se os ratos gostam de queijo, vamos tirar o queijo deles!

Valeu!

Crédito da Imagem: Facebook

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação