Topo

Blog da Redação

Jay-Z "manda", e NBA 2K13 terá duelo entre o Dream Team de 1992 e o de 2012; veja foto

UOL Esporte

15/08/2012 17h57

A maior discussão do basquete mundial nos últimos meses é: quem foi melhor, o Dream Team de 1992 ou o de 2012, que no último domingo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres? A dúvida agora poderá ser tirada, pelo menos no videogame.

A 2K Sports, empresa responsável pela franquia NBA 2K, informou nesta quarta-feira que a próxima edição do jogo, NBA 2K13, com lançamento previsto para 2 de outubro, contará com as duas equipes no modo "NBA's Greatest". Curiosamente, a criação dos times tem ligação direta com Jay-Z.


Foto: Divulgação/2K Sports

O rapper, fã de basquete e um dos donos do Brooklyn Nets, assina como produtor executivo do NBA 2K13 e fez um pedido especial para a empresa: o game tem que ter as duas versões do Dream Team. A informação foi revelada pelo vice-presidente de marketing da 2K Sports, Jason Argent.

Para que o Dream Team de Jordan, Magic e Bird ficasse completo, Argent afirmou que seria necessário negociar com um jogador daquela equipe, Charles Barkley, que não havia cedido as suas imagens para as versões anteriores do game. Jay-Z falou pessoalmente com ele, que aceitou participar da brincadeira.

A única ausência, por enquanto, será Scottie Pippen. Presente em versões anteriores, ele não chegou a um acordo financeiro e ficará de fora da edição 2013 do game. Se o Dream Team-1992 perder para a seleção atual, já sabemos de quem será a culpa…

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13202950[/uolmais]

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação