Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Espanhola conquista país e encabeça lista das 15 mais belas do futebol

UOL Esporte

23/10/2012 06h00

Crédito da imagem: Divulgação

Que o futebol masculino da Espanha vive grande fase todo mundo sabe. Afinal, a "Fúria" é a atual campeã da Copa do Mundo e bicampeã da Eurocopa, além de ostentar uma série de 16 jogos de invencibilidade. No futebol feminino, porém,  a equipe não mostra a mesma força. Uma geração talentosa, porém, já começa a mudar esse quadro, com dois títulos da Euro sub-17 e um vice da Euro sub-19 nos últimos três anos. O grande nome dessa arrancada é Alexia Putellas, meia-atacante de 18 anos do Barcelona. Além de boa de bola, a loira também conquistou os espanhóis com sua beleza.

Nascida na cidade catalã de Mollet del Vallès, a gata passou por Espanyol e Levante antes de chegar ao Barça, no começo de 2012. Rápida e mortal na cara do gol, Alexia também integra as seleções espanholas de base desde o sub-17. Apesar de seu 1,69m, ela não tem medo de encarar zagueiras altas e nem volantes brucutus, fazendo do drible sua principal arma. Atuou com grande destaque nas campanhas dos títus da Euro sub-17 em 2010 e 2011.

O sucesso da loira na Espanha já é tanto que ela ficou em primeiro lugar em lista do jornal As que reúne as 15 mais belas jogadoras de futebol do mundo. Alexia Putellas deixou para trás até a goleiro Hope Solo, da seleção dos Estados Unidos, considerada por muitos como a boleira mais gata de todos os tempos. Erika, beldade da seleção brasileira, também ficou para trás na opinião do veículo espanhol.

Confira a lista feita pelo jornal e dê sua opinião:

Em sua página no Facebook, Alexia gosta de postar fotos de suas grandes atuações e dos momentos de descontração com as colegas de equipe. Ela também declara ser fã da banda de rock "Evanescence", além de "curtir" o jogador turco Arda Turan, do Atlético de Madri. Como plano de fundo, ela usa uma imagem do escudo do Barcelona, clube que deposita grande confiança na gata. "Alexia será a grande estrela da equipe na temporada 2012/13", diz o site oficial do time catalão, quando a loira foi anunciada como reforço da equipe.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação