Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Ex-número 1, Ana Ivanovic faz 25 anos e tenta retomar carreira promissora

UOL Esporte

06/11/2012 06h00

Crédito da imagem: Divulgação

Quando surgiu no circuito da WTA (Associação de Tênis Feminino), em 2005, a sérvia Ana Ivanovic dava toda pinta de que seria uma nova Monica Seles, lendária tenista também nascida nos Balcãs – e dona de nove Grand Slams. Após dois anos ganhando títulos aqui e acolá, Ivanovic chegou a sua primeira final de Grand Slam: Roland Garros 2007. Perdeu, mas a derrota serviu de aprendizado para o ano seguinte, quando conquistou o título no saibro de Paris. Foi o maior passo para chegar ao topo do ranking da WTA. O brilho de sua estrela, porém, apagou rapidamente.

Após viver seu auge em 2008, conquistando outros três títulos além de Roland Garros, Ana Ivanovic entrou em uma zica que já dura quatro anos. Desde que levantou a taça na capital francesa, ela nunca conseguiu ir além das quarta-de-final em mais nenhum Grand Slam. Além disso, a fonte de títulos secou: foram apenas três nos últimos quatro anos. Nesta terça-feira, a sérvia faz aniversário e completa 25 anos de muitas alegrias e decepções, buscando um novo título de Grand Slam como presete. Atualmente, ela é a número 13 do ranking mundial.

Se não vem dando muita sorte na quadras, a gata arrasa nas festas da WTA com belos figurinos e penteados, além de ser figurinha carimbada em revistas de moda. Ivanovic já posou de roupas de grife, biquíni e lingerie, sempre exibindo um corpão sarado moldado à base de muitas raquetadas. As fotos, feitas para revistas de renome, como FHM e Sports Illustrated, ajudam a musa a engordar ainda mais seu cofre, que já tem quase US$ 10 milhões só em premiações do circuito de tênis.

Veja fotos da Ana Ivanovic fora das quadras:

Além de tenista e musa do esporte nas horas vagas, a atleta da Sérvia também é muito inteligente. Ela estudou economia na Universidade de Belgrado (capital de seu país), além de ser fluente em inglês e espanhol. Sua grande paixão, no entanto, sempre foi a raquete, que ela empunhou pela primeira vez aos cinco anos. Depois de treinar muito e arrasar em torneios juvenis, ela decidiu se profissionalizar em 2003, quando tinha apenas 16 anos. Foi o início de uma carreira promissora, mas que nunca chegou a deslanchar de vez.

Fora das quadras, Ana Ivanovic também é embaixadora da Unicef, o Fundo das Nações Unidas para Infância e Juventude. Sua principal área de atuação é a educação. A musa já participou de várias inaugurações de escolas e bibliotecas em seu país natal, e é uma grande incentivadora da leitura.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação