Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Com ajuda da amiga Marta, espanhola Verónica Boquete ganha prêmio e caminha para ser a melhor jogadora do mundo

UOL Esporte

20/11/2012 06h00

Crédito da imagem: Reprodução/Facebook

Jogadora da seleção espanhola, Verónica Boquete ganhou fama no Brasil devido ao seu sobrenome, que permite uma infinidade de piadas de duplo sentido. Isso deve acabar em breve, porém, já que ela vem jogando muito e caminha para se tornar a melhor jogadora do mundo (título que atualmente pertence à japonesa Homare Sawa). Para conseguir isso, a meia de 25 anos conta com a ajuda de alguém que entende do assunto: a brasileira Marta, sua companheira de equipe no Tyresö, da Suécia, e cinco vezes vencedora do prêmio da Fifa.

Verónica chegou no começo do ano ao Tyresö e foi "adotada" por Marta, que logo lhe ensinou a dançar o hit "Ai Se Eu Te Pego", de Michel Teló, nas comemorações de gols. Formando parceria infernal com a brasileira, a espanhola ajudou seu clube a sagrar-se campeão sueco pela primeira vez na história. Verónica acabou eleita a melhor meio-campista da competição, que é mais forte liga de futebol feminino do mundo. Nesta temporada, ela também ajudou a Espanha a se classificar para a Eurocopa feminina após 16 anos de ausência.

Todas as conquistas devem credenciá-la a ser lembrada na eleição da "Bola de Ouro" da Fifa. Enquanto o troféu não vem, porém, Verónica Boquete segue conquistando fãs com seu charme e seu sorriso fácil.

Confira fotos da musa:

Antes de chegar e se destacar no Tyresö, a meia espanhola passou pelo futebol da Rússia (jogou no Energiya Voronezh, time pelo qual disputou pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa) e dos Estados Unidos (foi campeã nacional pelo Buffalo Flash).

Ela foi revelada pelo Prainsa Zaragoza, mas se destacou mesmo no Espanyol, de Barcelona, time pelo qual teve duas ótimas passagens. Ela também atua pela seleção espanhola desde a base (conquistou a Euro sub-19, em 2004), e é uma das principais atletas da "Fúria".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação