Topo

Blog da Redação

Mundial de nado sincronizado tem fantasias criativas; brasileiras vão de Chaves e Chapolin

UOL Esporte

03/12/2012 14h51

Crédito da imagem: Divulgação/Flickr/Fina

Terminou no último domingo o Mundial de nado sincronizado, realizado na Cidade do México. A competição ficou marcada pelas fantasias criativas usadas pelas atletas. Teve de tudo: de animais a mímicas, como as que podem ser vistas na foto acima. E o Brasil não ficou de fora da farra.

A dupla Lara Teixeira e Nayara Figueira homenageou dois famosos personagens da televisão mexicana. Lara se vestiu de Chapolin Colorado, enquanto Nayara foi trajada de Chaves. Ambos são interpretados pelo comediante Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, e são muito famosos no Brasil graças à exibição no canal SBT.

"Interrompemos as férias para participar e isso atrapalhou um pouco, pois não fizemos a preparação adequada. No entanto, foi bacana porque essa competição é muito diferente. Ela é mais um show do que outra coisa e isso é motivante porque quebra a rotina e atrai o calor do público", disse Lara Teixeira. Elas ficaram em oitavo lugar, com 87.825 pontos.

O Mundial de nado sincronizado possibilita o uso de acessórios e fantasias. As apresentações começam no deck, onde as atletas devem se exibir por até dez segundos, para em seguida caírem na água. Além de um corpo de jurados técnicos, existe a banca artística formada por celebridades e pessoas da comunidade que julga as fantasias.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação