Jogador gay vence campeonato de boliche e beija marido para comemorar em transmissão ao vivo
Crédito da imagem: Reprodução/ESPN
Uma cena curiosa marcou a última etapa de 2012 da World Bowling Series, o campeonato norte-americano de boliche profissional. Após se tornar campeão, o atleta Scott Norton, que é gay, abraçou e beijou seu marido, Craig Woodward, ao vivo, durante a transmissão da ESPN. Os torcedores seguiram aplaudindo, em apoio ao campeão.
Norton e Woodward são casados desde outubro de 2011, já que, em alguns Estados dos EUA (como Nova York e Massachusetts), a união entre pessoas do mesmo sexo é permitida. Durante a transmissão, o narrador e o comentarista de boliche da ESPN trataram ambos como casal.
O atleta declarou que gosta da ideia de ser um exemplo. "É extremamente importante para mim servir de exemplo para outros atletas gays, tanto no passado quanto no futuro, e mostrar que somos como todo mundo. É importante que as pessoas vejam que ser gay não muda nada nas habilidades que temos como homem, e de maneira alguma é uma desvantagem para competir em esportes de alto nível", disse Norton ao jornal Windy City Times.
Confira a cena do beijo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.