Confissão de Armstrong faz redes sociais resgatarem caso de fair play; assista
A confissão do ex-ciclista Lance Armstrong no fim da última semana sobre o uso de substâncias proibidas para vencer as sete edições da Volta de França fez ressurgir um exemplo de fair play no atletismo. Usuários das redes sociais relembraram a atitude do corredor espanhol Ivan Fernandez Anaya e ressaltaram que deveria servir como exemplo para o norte-americano.
Em dezembro de 2012, o atleta queniano Abel Mutai parou antes da hora em uma prova acreditando que já havia cruzado a linha de chegada. Anaya vinha logo atrás e, ao perceber a distração do adversário, avisou sobre o erro e o levou até o fim da prova, chegando em segundo lugar.
A atitude do espanhol repercutiu em todo o mundo na época e voltou à tona após as declarações de Armstrong à apresentadora Oprah Winfrey na quinta-feira passada. Diversos usuários utilizaram as redes sociais para exaltar Anaya e criticar o norte-americano.
Entre eles, o apresentador inglês Piers Morgan, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Twitter.
"Este espanhol é simplesmente tudo que @lancearmstrong não é", escreveu Morgan, que teve seu comentário repercutido em todo o mundo e na imprensa também.
Outros mandaram mensagens diretas para o corredor espanhol também pela rede social. Divya Uthup, por exemplo, escreveu "Engula isso Armstrong. Um pouco da esperança na humanidade foi restaurada".
Confira outras declarações:
"Atenção, Armstrong. Um atleta perde intencionalmente uma prova por considerar que não seria justo ganhar" – @diarionocturno
"Ivan Fernandez Anaya, corredor espanhol, perde intencionalmente para o adversário vencer. Espero que Lance tenha assistido isso" – @PJPsych
"Enquanto @lancearmstrong desaponta o mundo, corredor espanhol Ivan Fernandez Anaya perde intencionalmente para que oponente possa vencer" – @alexiasinclair
"Contraste a Lance Armstrong, Ivan Fernandez Anaya: sem vergonha de ser segundo" – @jpullen
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.