Topo

Blog da Redação

Messi posa de terno para revista e diz ter superado timidez do início da carreira

UOL Esporte

12/04/2013 14h21

Crédito da imagem: Divulgação/Alfa

Garoto propaganda da grife Dolce & Gabbana, o argentino Lionel Messi superou sua timidez extrema dos tempos de adolescente, quando começou a surgir para o futebol no Barcelona, da Espanha.

O craque fez ensaio e vestiu terno e smoking para a edição 32 da revista Alfa, que chegou às bancas nesta sexta-feira. Em entrevista à publicação, ele afirmou que amadureceu e superou a introversão.

"A timidez é uma situação do próprio crescimento. Ainda que, muitas vezes, se confunda minha timidez com respeito", afirmou o camisa 10 do Barça.

A matéria sobre Messi ainda tem declaração do jornalista Ivan San Antonio, responsável por cobrir o time azul-grená para o diário catalão Sport, que fala, quase que exclusivamente, do Barcelona.

"Seu futebol mudou muito pouco [em relação a quando Messi era adolescente], mas ele cresceu muitíssimo. Lembro-me que, quando ele era juvenil, era um desastre na zona de imprensa. Todas as respostas eram monossilábicas: 'Sí. No. Sí. No'. Com 15 anos, você pode até ser um grande futebolista, mas não uma pessoa madura. Mais velho, ele formou uma personalidade, assumiu sua responsabilidade dentro da equipe e, hoje, sabe que é seu líder", opina San Antonio.

Essa mudança ajudou a transformar Lionel Messi em garoto propaganda de diversas marcas e um ícone mundial, afirma o dono da Dolce & Gabbana.

"Ele é o novo ícone da atualidade. É jovem e conhecido no mundo inteiro, mas é um cara simples, com valores fortes e tradicionais".

Ainda na entrevista à Alfa, o craque do Barcelona diz que fará de tudo para conquistar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e afirma estar aliviado por finalmente ter conquistado os torcedores da Argentina após atuar bem pela seleção.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação