"Time" põe LeBron e Balotelli entre os 100 mais influentes do mundo
A lista das 100 personalidades mais influentes de 2013 segundo a revista Time destacou apenas cinco atletas: LeBron James (basquete), Mario Balotelli (futebol), Lindsey Vonn (esqui alpino), Magnus Carlsen (xadrez) e Na Li (tênis). Para completar a lista relacionada ao esporte, o chefe da agência norte-americana antidoping, Travis Tygart, também ganhou seu espaço. Os eleitos ganharam um perfil escrito por alguma celebridade de sua área. Veja a seguir o que foi dito sobre cada um.
Lebron James
Astro do time de beisebol New York Yankees, Derek Jeter foi o responsável por assinar o perfil do jogador mais valioso da NBA na atualidade. "Ele tem os pés no chão. Muita gente na posição dele não consegue ser assim. Ele não se esquece de onde veio, e isso diz muito sobre ele", escreveu jeter, que também elogiou sua doação em quadra: "Não importa se o seu time está com 20 pontos de vantagem ou desvantagem, ele joga como se fosse o jogo 7 da final da NBA".
Mario Balotelli
O ex-jogador Gianfranco Zola, lenda do futebol italiano, descreveu Balotelli como alguém "com todas as qualidades de um jogador de ponta". Lembrou dos tempos em que trabalhou com ele na seleção italiana sub-21: "gostei dele imediatamente, gostei da maneira como ele mantém a calma em qualquer situação. Só os grandes jogadores têm essa calma". Zola só pediu para que Mario se mantenha sob controle: "As pessoas podem achar que ele é louco, mas ele é um cara adorável e muito divertido. Ele adora pressão, mas para ter sucesso, vai precisar encontrar equilíbrio'.
Lindsey Vonn
A musa do esqui e namorada de Tiger Woods ganhou um perfil escrito por outra beldade do esporte, a piloto Danica Patrick. "Nossos esportes são muito similares, por causa da velocidade. Há um imediato respeito quando se encontra alguém que entende o que você enfrenta". Entre um e outro elogio, Lindsey também ganhou votos de uma recuperação rápida após o acidente que sofreu durante o Mundial de esqui alpino na Áustria.
Travis Tygart
O presidente da Wada (Agência Mundial Antidoping) destacou a atuação do colega norte-americano durante o escândalo que desmascarou o ciclista Lance Armstrong. "Provar o que muitos suspeitavam sobre ele foi especialmente desafiador, por causa da mídia e de toda a tática legal organizada pela equipe de Armstrong, que se voltou pessoalmente contra Tygart. Muitos perdem a força nessas circunstâncias, outros se tornam ainda mais determinados a não sucumbir", elogiou.
Magnus Carlsen
O enxadrista norueguês de 22 anos disputará o título mundial contra o indiano Viswanathan Anand, e teve suas credenciais aprovadas pela lenda russa Garry Kasparov: "Seu estilo intuitivo conserva a mística do jogo em um tempo em que os fãs de treinos no computador pensam que o jogo é fácil. Se ele puder resgatar a fascinação pelo jogo, logo entraremos na Era Carlsen".
Na Li
A tenista chinesa, campeã de Roland Garros em 2011, foi descrita como uma pioneira pela ex-número 1 norte-americana Chris Evert. Sua luta pela independência da rígida federação chinesa acabou ajudando o tênis a explodir no país asiático, nas palavras de Evert. "Nos torneios, eu via o seu charme das arquibancadas. Quando ela sorri, todo mundo se derrete. Ela tem um frescor. Como Billie Jean King e Martina Navratilova, Na Li transcende o esporte". A chinesa foi a única atleta estampada em uma das sete capas da edição especial da Time:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.