Topo

Blog da Redação

Barton segue com provocação a Neymar: “fez gol contra os reservas da Itália”

UOL Esporte

22/06/2013 17h57

Crédito da foto: Michael Regan/Getty Images

O meio campista Joey Barton, do Olympique de Marselha, segue provocando Neymar no Twitter. Mesmo após ter marcado um belo gol de falta na vitória de 4 a 2 do Brasil sobre a Itália, o atacante teve seu feito diminuído pelo meio campista inglês.

"Saí para jantar. Ouvi que Neymar marcou um gol. É somente a Copa das Confederações contra os reservas da Itália", escreveu Barton na rede social. Neymar marcou o segundo gol do Brasil no jogo, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos da seleção no torneio.

A rixa entre os dois atletas começou em fevereiro, quando a Inglaterra bateu o Brasil por 2 a 1 em amistoso e o inglês disse que Neymar era supervalorizado. Perguntado sobre estas críticas, Neymar disse que não sabia quem era Barton. O inglês logo respondeu: "me apresento quando ele deixar a liga da selva", alfinetando o campeonato brasileiro. Um mês depois, no empate entre Rússia e Brasil por 1 a 1, Barton disse que Neymar era o "Justin Bieber do futebol, brilhante somente no Youtube".

O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção e adversário de Barton na última temporada, já que o brasileiro defende o PSG, também foi alvo dos xingamentos do inglês, que chamou o defensor de "transexual".

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação