Topo

Blog da Redação

Ex-cheerleader aposta no jornalismo e vira sensação nos EUA

UOL Esporte

27/08/2013 06h00

Crédito da imagem: Reprodução/Site oficial

Mostrar que está longe de ser apenas mais um rostinho bonito na TV. Assim tem sido a vida de Lauren Gardner ao longo dos últimos tempos. Conhecida durante dois anos como cheerleader (líder de torcida) do Denver Broncos, time de futebol americano, a ruiva decidiu abrir mão daquilo que muitas garotas consideram um sonho e mudou completamente o foco de sua vida, largando os pompons para se tornar uma das repórteres mais conhecidas dos Estados Unidos.

Hoje repórter da CBS Sports de Nova York e escalada para a cobertura do Aberto dos EUA, que já está em andamento, a ruiva de 27 anos arrebata os corações dos telespectadores, principalmente por ainda ser solteira, e virou uma espécie de celebridade no estado do Colorado por conta da beleza. Mas nem sempre as coisas foram fáceis e o caminho até a estabilidade profissional levou um bom tempo.

O começo da reviravolta na carreira da bela ruiva aconteceu em 2009. Já cansada de ser líder de torcida, ela apostou todas as fichas em uma oportunidade que teve para ser repórter durante o draf dos Broncos daquele ano e o resultado foi imediato. Talentosa, mesmo sem nunca ter contato com o jornalismo, ela fez bonito e conseguiu "bicos" em redes como a CBS e Comcast.

Como não poderia deixar de ser, a ascensão imediata também trouxe críticas e Gardner passou a ser vista como uma pessoa que só subiu na profissão por conta da beleza e não pelo talento, o que se agravou quando os críticos descobriram que ela era formada em ciências politicas. Mas a ruiva não se abalou com os questionamentos e seguiu em frente.

Em 2012, depois de um período sem conseguir se fixar em nenhuma empresa, Gardner fechou contrato com a MTV para cobrir o Lingerie Football League, futebol americano disputado apenas por mulheres vestidas roupas íntimas. Destaque durante as partidas, muito por conta do jeito extrovertido, a ruiva chamou atenção de diversos veículos. Pouco tempo depois, ela acertou a mudança para Nova York, onde assinou com a CBS.

Nascida em Westminster, no Colorado, a bela ruiva desde cedo teve contato com esportes. Durante o período no colégio, Gardner foi capitã do time de softball e chegou a ser apontada como uma das revelações da modalidade. No entanto, a vida de atleta ficou para trás quando ela entrou para a equipe de dança da escola, o que a incentivou a se tornar uma cheerleader em 2004. Três anos depois, a gata se juntou aos Broncos e, logo em sua primeira temporada, ganhou o título de melhor novata.

Uma curiosidade de Gardner é o número de atividades que ela domina. Como se não bastasse saber dançar, reportar e jogar softball, a ruiva também dedica tempo a pilotar aviões. Apaixonada desde cedo pelas alturas, a repórter recentemente concluiu um curso de aviação e, sempre que pode, se arrisca pelos ares.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação