Topo

Blog da Redação

Mulheres misturam esporte de força e sensualidade nos campos do México

UOL Esporte

02/10/2013 18h53

Está provado. As mulheres podem sim disputar uma modalidade competitiva sem deixar de lado a beleza.

Fundada em dezembro de 2012 no México, a Liga Iberoamericana de Bikini Football é inspirada no futebol americano, especialmente na Lingerie Football League, e poderá ter duelos interessantes, como o confronto das Deusas Astecas contra os Anjos da Cidade do México.

A Liga se apresenta da seguinte forma: "As jogadoras latinas mais belas no esporte mais espetacular". Os uniformes já chamam a atenção logo de cara. Pequenos shorts, tops apertados, meias, cotoveleiras, joelheiras e também um capacete são os itens obrigatórios.

 
Apesar da aparente delicadeza, o que se vê em campo é uma verdadeira e disputada batalha, muito competitiva e com diversos choques corpo a corpo. Cada time é composto por 14 jogadoras, sendo sete de defesa e sete de ataque, que disputam a partida em quatro tempos de 15 minutos, com um descanso de meia-hora.

O campo é menor do que na categoria masculina e exige velocidade, força e inteligência das atletas, que na maioria dos casos vieram de outras modalidades esportivas, como karatê, luta livre e fisiculturismo.

A primeira edição do campeonato, que reúne 12 times divididos em dois grupos, acaba em dezembro. No total são 18 partidas da temporada regular, duas semifinais e uma grande final, coroando a equipe que melhor aliar beleza à competência.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação