Topo

Blog da Redação

Festa islandesa tem bandeira do Brasil e "Superman chorão"

UOL Esporte

16/10/2013 08h47

Crédito: Reprodução

A vaga na repescagem europeia para Copa de 2014 conquistada pela Islândia na última terça-feira mereceu festa digna de quem já conquistou a vaga direta para o Mundial.

O duelo contra a Noruega, em Oslo, teve boa presença de torcedores islandeses no estádio Ullevaal – o estádio tem capacidade para 25 mil pessoas; como a área para visitantes islandeses estava cheia, é possível que cerca de 1% de toda a população da Islândia estivesse no estádio: o país tem população de pouco mais de 320 mil pessoas.

E dentre os "malucos" que viajaram os cerca de 1.500 km entre os países, havia gente de todo o tipo: desde um "Superman Viking", que caiu no choro após o jogo, até gente com a bandeira do Brasil, já confiante que estarão aqui em 2014. Veja na foto acima.

Enquanto os torcedores faziam a festa nas arquibancadas, os atletas faziam no campo. Mas não logo após o apito final: eles tiveram que esperar o final do jogo entre Suíça e Eslovênia. Quando o 1 a 0 para a Suíça foi confirmado, os islandeses correram para a torcida em festa. Veja no vídeo acima.

Agora, a Islândia espera o sorteio da repescagem, em que poderá enfrentar Croácia, Portugal, Grécia ou Ucrânia. Será que, se a vaga se tornar real, teremos mais Superman, vikings e "chorões" no Brasil?

Enquanto a Islândia comemorava, a Noruega, que já estava eliminada mas não conseguiu se despedir com vitória, viu a "morte" de seu futebol.

Pelo menos foi assim que o jornal Nettavisen tratou a derrota. Com a manchete "Aqui jaz o futebol norueguês", a publicação colocou até a foto de uma sepultura para simbolizar o fraco desempenho da seleção local:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação