Australiano faz golaço em 7 segundos e bate recorde nos EUA; assista
O australiano Tim Cahill deverá estar no Brasil em 2014, com sua seleção, para disputar sua terceira Copa do Mundo seguida. E se ele repetir em campos brasileiros o que fez no último domingo nos EUA, tanto a torcida brasileira como a australiana terão a chance de ver algo especial.
É que ele marcou o gol mais rápido da história da MLS, a liga profissional de futebol dos EUA, na partida de seu New York Red Bulls contra o Houston EDynamo, fora e casa – vitória da equipe de Cahill por 3 a 0.
Em apenas sete segundos de jogo, ele recebeu um lançamento de seu próprio campo, ganhou uma dividida de cabeça e, logo após o quique da bola, acertou um petardo de fora da área. Assista o golaço no vídeo acima.
O recorde foi confirmado pela MLS:
OFFICIAL: Tim Cahill has scored the fastest goal in MLS history. Seven seconds. Incredible. http://t.co/TeKEFbAqF1 #HOUvNY
— Major League Soccer (@MLS) October 20, 2013
Anteriormente, a marca era do canadense Dwayne de Rosario, que havia marcado em 11 segundos em jogo do San Jose Earthquakes em 2003. De Rosario "reclamou" do novo recorde no Twitter:
Damn @Tim_Cahill 7sec. beating my record of fastest goal in #MLS History well was good while it lasted! lol Congrats pal…
— Dwayne De Rosario (@dwaynederosario) October 20, 2013
"Droga, Tim Cahill. Em 7 segundos bateu meu recorde de gol mais rápido da MLS. Foi bom enquanto durou! Parabéns, amigo", escreveu o jogador.
No mundo, o gol mais rápido da história é de Nawaf Al Abed, atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, em jogo em 2009: ele demorou 2 segundos para marcar com um chute do meio de campo. Veja abaixo:
No Brasil, a marca é de Fred, hoje no Fluminense. Em 2003, ele chutou do meio de campo na partida entre seu América-MG e vila Nova-GO pela Copa São Paulo e marcou em três segundos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.