Topo

Blog da Redação

Australiano faz golaço em 7 segundos e bate recorde nos EUA; assista

UOL Esporte

21/10/2013 08h36

O australiano Tim Cahill deverá estar no Brasil em 2014, com sua seleção, para disputar sua terceira Copa do Mundo seguida. E se ele repetir em campos brasileiros o que fez no último domingo nos EUA, tanto a torcida brasileira como a australiana terão a chance de ver algo especial.

É que ele marcou o gol mais rápido da história da MLS, a liga profissional de futebol dos EUA, na partida de seu New York Red Bulls contra o Houston EDynamo, fora e casa – vitória da equipe de Cahill por 3 a 0.

Em apenas sete segundos de jogo, ele recebeu um lançamento de seu próprio campo, ganhou uma dividida de cabeça e, logo após o quique da bola, acertou um petardo de fora da área. Assista o golaço no vídeo acima.

O recorde foi confirmado pela MLS:

 

Anteriormente, a marca era do canadense Dwayne de Rosario, que havia marcado em 11 segundos em jogo do San Jose Earthquakes em 2003.  De Rosario "reclamou" do novo recorde no Twitter:

 

"Droga, Tim Cahill. Em 7 segundos bateu meu recorde de gol mais rápido da MLS. Foi bom enquanto durou! Parabéns, amigo", escreveu o jogador.

No mundo, o gol mais rápido da história é de Nawaf Al Abed, atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, em jogo em 2009: ele demorou 2 segundos para marcar com um chute do meio de campo. Veja abaixo:

No Brasil, a marca é de Fred, hoje no Fluminense. Em 2003, ele chutou do meio de campo na partida entre seu América-MG e vila Nova-GO pela Copa São Paulo e marcou em três segundos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação