Topo

Blog da Redação

Valdivia exibe chuteira exótica que utilizará em possível jogo do acesso

UOL Esporte

25/10/2013 11h10

O meio-campista Valdivia utilizará chuteira nova para a partida contra o São Caetano, sábado, pelo Brasileirão da Série B. O desenho, exótico, traz menções à cultura japonesa, que significaria a relação entre o passado e o futuro.

A partida do Palmeiras contra o time do ABC pode representar a classificação para a Série A. Para isso, o time alviverde precisa vencer (sem depender de outros resultados na rodada).

O meia-atacante Lucas, do PSG, também utilizará o calçado com desenho exótico. Designer da chuteira, o japonês Yohji Yamamoto explicou o desenho.

"A inspiração é uma mistura de tradições antigas com a moderna cultura sci-fi do Japão. Espero que a inspiração da chuteira transmita harmonia para os jogadores e lhes dê mais confiança para se expressar sem qualquer receio. As pessoas devem se sentir livres para se expressar. Simplesmente siga seu próprio instinto".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação