Topo

Blog da Redação

Em 1h, estádio troca jogo do Brasil por futebol americano

UOL Esporte

17/11/2013 05h51

Casa do Miami Dolphins, o estádio Sunlife recebeu o maior público de sua história em um jogo de futebol no último sábado, no amistoso entre Brasil e Honduras. Cerca de uma hora depois do apito final, porém, o campo de "soccer", como dizem os americanos, já começava a dar lugar ao de futebol americano.

A transformação rápida é uma necessidade do estádio. Foram 71 mil torcedores presentes na goleada do Brasil por 5 a 0, recorde do estádio e todo o estado da Flórida em um jogo de futebol. Neste domingo, porém, o local já tem um novo compromisso.

O Miami Dolphins, franquia da NFL, receberá o San Diego Chargers. Por isso, assim que Brasil e Honduras desocuparam o campo a organização começou as mudanças. As placas de publicidade do amistoso logo foram retiradas e os gols deram lugar ao "y" do futebol americano.

As margens do campo de futebol, maiores que a de seu "primo" americano, também foram reduzidas. Ao mesmo tempo, os funcionários dos Dolphins pintavam o gramado à maneira da NFL, com as linhas a cada dez jardas e os números com as respectivas marcações.

Com a rapidez dos funcionários, o campo já estava totalmente remodelado duas horas depois do fim da partida.

Felipão e técnico rival relevam perseguição a Neymar: "É futebol"
Goleada contra Honduras mostra seleção independente de Neymar

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação