Topo

Blog da Redação

Galo perde, mas gringos se derretem na web por atuação de Gaúcho

UOL Esporte

18/12/2013 19h22

A partida entre Atlético-MG e Raja Casablanca emocionou os espanhóis pela possibilidade de rever Ronaldinho Gaúcho, que defendeu o Barcelona entre 2003 e 2008, mesmo com a derrota do atleta. Pelo Twitter, os fãs do craque não pouparam elogios.

"Não morra nunca Ronaldinho", escreveu uma torcedora. "Quando joga Ronaldinho deveria  passar a partida em todos os canais de televisão aberta. Mais cultura na televisão", disse outro.

No entanto, os elogios não se limitaram aos espanhóis. Em inglês, alguns fãs também se manifestavam sobre a atuação do atleta. "Ver o Ronaldinho me faz feliz", disse um.

O mais curioso é que os elogios aconteciam já no primeiro tempo quando o jogador tinha uma atuação apagada, sem criar grandes chances. No Brasil, o atacante do Atlético-MG era alvo de muitas provocações antes de fazer seu gol.

Na partida, o Raja Casablanca venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 e garantiu uma vaga na final contra o Bayern de Munique. O time brasileiro pegará o Guangzhou na disputa pelo terceiro lugar.

Depois do duelo, Ronaldinho foi "atacado" pelos jogadores do Raja Casablanca que tiraram todo o uniforme do atleta, inclusive a chuteira.

 

 

 

 

 

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação