Torcida no Japão mostra faixa xenófoba; brasileiro é único "gringo" do time
Crédito: Reprodução/Twitter
A torcida do Urawa Reds, time da primeira divisão japonesa, estendeu uma faixa neste sábado, em jogo contra o Sagan Tosu, que "viralizou" na internet em razão da mensagem xenófoba que apresentava.
Postada na entrada de uma das arquibancadas do estádio de Saitama (que recebeu jogos da Copa-2002), a faixa dizia, em inglês, "Japanese only" – "Apenas japoneses", em tradução livre.
Crédito: Reprodução/Twitter
Nas redes sociais, é possível ver japoenses criticando a atitude da torcida do Urawa. A mensagem era direcionada aos próprios torcedores, não aos atletas.
JAPANESE ONLY????It is not!!!!! Football is fight together to enjoy together. #reds #urawa #japan pic.twitter.com/G6xkaFEkzH
— りおた (@riota2gaoe) March 8, 2014
Apesar disso, vale lembrar que o Urawa entrou em campo com apenas japoneses. O único estrangeiro no elenco é brasileiro: Márcio Richardes, que não foi relacionado. O técnico do clube também é de fora do Japão: Mischa Petrovic, sérvio.
O Urawa jogou o Mundial de Clubes de 2007, ficando em 3°, com o atacante Washington, ex-Fluminense, São Paulo e Atlético-PR, como destaque.
O clube divulgou nota oficial em seu site, lamentando o ocorrido e dizendo que a "demonstração de ódio não deve ser permitida de maneira alguma."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.