Topo

Blog da Redação

'Walter francês' vira piada em inauguração do Burger King em Marselha

UOL Esporte

18/04/2014 12h36

Créditos: Philippe Laurenson/Reuters

Créditos: Philippe Laurenson/Reuters

Você pensa que é só aqui no Brasil que um jogador é criticado por excesso de peso? O artilheiro do Olympique de Marselha – e convocado algumas vezes para a seleção de seu país – André-Pierre Gignac também é constantemente cobrado ter quilos a mais.

Só que esta semana a brincadeira ganhou proporções maiores a partir de uma postagem do Burger King no Twitter. A rede de fast food vai abrir uma loja em Marselha e preparou um pôster onde diz que agora terá "um Whooper (nome do lanche) para Gignac".

A brincadeira começou quando a torcida do Paris Saint-Germain (arquirrival do Olympique) passou a cantar um jingle do McDonalds toda vez que o camisa 9 do Marseille tocava na bola. "Um Big Mac para Gignac" então acabou virando refrão do bullying.

Atento a toda esta situação, o Burger King decidiu usar a piada para dizer que agora o centroavante tem opção e não precisa mais só comer Big Mac.

Claro que a brincadeira não pegou bem e Gignac promete processar a rede.

Para fins de comparação: oficialmente o site do Olympique diz que Gignac  pesa 84kg. Já o atacante Walter, do Fluminense e que sofre com o mesmo problema de gracinhas por conta do seu peso, revelou recentemente estar com 92kg.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação