Romário deu show em jogo de futsal na Europa quando jovem. Mas pagou aposta
Se no Rio de Janeiro há sempre o futevôlei, ali do lado de casa, na fria e industrial Eindhoven, na Holanda, as opções para o baixinho Romário bater uma bolinha de forma descompromissada tinham que ser outras. Teve que partir algumas vezes para as quadras de futsal, e em uma delas acabou dando um show em um jogo aposta. Só que acabou derrotado.
Em um vídeo que circula na internet, é possível ver o passo a passo do Baixinho em um partida de um time de seus amigos contra o de um colega gringo. Desde quando se trocam no vestiário, o estrangeiro faz provocações ao brasileiro mostrando notas em referência à importância da pelada, que valia dinheiro.
Romário fazia cara de poucos amigos e parecia estar muito concentrado. Eles dialogam em holandês e começam a partida. O time do gringo parece ser bem melhor e nas imagens aparece um placar de 4 a 0 favorável a ele.
Eis que o tetracampeão começa a chamar a responsabilidade e esbanjar lances de efeito. Em um deles, dá um corte seco no marcador, dribla para o lado esquerdo e finaliza com um biquinho, em um gol parecido com alguns dos que fez no futebol profissional.
Depois, chama o rival com quem fez a aposta para um drible e lhe dá uma caneta. Na continuação do lance, dá mais uma bela finta e finaliza pra o gol com um chute forte. Ouve vários gritos e aplausos.
Só que seu time perde e ele acaba tendo que pagar a aposta. Romário diz que a aposta com o amigo holandês era que o perdedor teria que pagar o almoço para o time inteiro rival. Só que reclama que o gringo levou um time de profissionais de futsal, enquanto levou apenas amigos perna de pau. "Aí foi sacanagem, a gente levou uma surra que nem viu a bola", lembra o deputado. "Depois foi só zoação, paguei o almoço".
Aiuri Rebello e José Ricardo Leite
Do UOL, em Brasília e São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.