Topo

Blog da Redação

Ele tem 15 anos e o Real já está de olho. Conheça promessa norueguesa

UOL Esporte

31/07/2014 13h47

Reprodução/Facebook

Crédito: Reprodução/Facebook

Martin Odegaard tem apenas 15 anos e já brilha na liga profissional de futebol da Noruega. O meia assinou contrato com o Stromsgodset no início do ano e é o nome mais falado quando o assunto é futebol em seu país.

Os dribles e bons passes chamam a atenção na Europa e, segundo a imprensa norueguesa, já colocam o jovem jogador na mira do Real Madrid. O time espanhol teria oferecido mais de 12 milhões de libras pelo jogador (cerca de R$ 48 milhões), que já marcou 12 gols em seis meses de campeonato norueguês.

Esta não seria a primeira vez que o jogador receberia uma oferta de um grande clube europeu. Bayern de Munique e Manchester United já convidaram Odegaard para treinar em seus clubes e puderam ver a atuação do meia em primeira mão durante o inverno na Europa. Ele também já treinou no Stuttgart, da Alemanha, e teria visitado o Manchester City no ano passado.

O jogador  tem contrato com o Stromsgodset até o ano que vem, mas o clube deve liberar Odegaard caso receba alguma boa proposta.

Mas o que leva tantos times grandes iram atrás do jogador?  A confiança que o garoto de 15 anos apresenta ao lado de profissionais no campeonato norueguês pode ser a principal resposta. Ágil, equilibrado e com um forte chute, ele não teme enfrentar zagueiros que possuem quase o dobro do seu tamanho.

Segundo o pai do jogador disse ao jornal norueguês VG, mais de 30 clubes estão atrás de Martin Odegaard para conhecer o seu talento. Saiba os motivos assistindo aos vídeos abaixo (ele usa a camisa número 16 do time).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação