Topo

Blog da Redação

Shaq promovia "torneio de jiu-jitsu nu" com companheiros no vestiário

UOL Esporte

11/08/2014 12h26


Brincadeiras de vestiário são tradicionais em quase todas as modalidades coletivas. Só que Shaquille O'Neal nunca foi tradicional, até mesmo nessas horas. Fã de lutas, o ex-pivô da NBA tinha uma mania "estranha" e quase todas as semanas escolhia um companheiro de time para treinar golpes de MMA. Só que ele fazia isso totalmente nu. A mania de Shaq foi revelada pelo treinador Alvin Gentry, que trabalhou com o ex-atleta e hoje comentarista de basquete no Phoenix Suns.

De acordo com o treinador, o pivô de 2,16m e mais de 140kg pegava um colega de equipe de surpresa para aplicar os golpes. A ideia era que a "presa" resistisse, assim ele teria como treinar melhor. O pânico era geral.

"Quase todas as semanas ele decidia que era hora de um torneio de jiu-jitsu pelado. Você nunca sabia quem era o escolhido, mas você já esperava que um cara de 2,16m e 140kg pelado correndo a toda velocidade, agarraria você e te jogaria no chão. Então, ele aplicaria alguns golpes em você. Ele avisava nossa comissão técnica quem seria a vítima para que eles estivessem preparados para ajudar, mas você nunca sabia quem era. Eu fui uma das vítimas. Eu tive que ir à terapia um pouco após isso", disse Gentry em entrevista ao site Bloody Elbow.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação