Topo

Blog da Redação

Neymar toma banho de gelo e faz desafio a Zúñiga

UOL Esporte

17/08/2014 19h19

Espirituoso, Neymar também entrou na onda do banho de gelo, que tem sido repetida por diversas celebridades e personalidades do esporte. Neste domingo, o astro do Barcelona recebeu o balde de água gelada e desafiou o colombiano Camilo Zúñiga, que deu a entrada que tirou o brasileiro da Copa do Mundo.

"Eu queria agradecer ao Marcelo, pela indicação e os meus escolhidos são: o Niall (Horan, integrante do grupo One Direction, meu ídolo Robinho e o Zúñiga", disse o brasileiro antes de receber o banho gelado e soltar alguns palavrões em um vídeo postado em sua conta no Instagram.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o banho gelado não é uma brincadeira, mas um símbolo na campanha no combate contra a doença de Lou Gehrig ou Esclerose Lateral Amiotrófica.

O desafio, que em inglês recebe o nome de "Ice Bucket Challenge", exige que uma pessoa tome um banho de um balde de água gelada. Então, aquele que passa pela "brincadeira" desafia outras três pessoas. Aquele que for provocado, tem 24 horas para reproduzir ou deve doar uma quantia em dinheiro para a campanha.

No entanto, as pessoas passaram a doar dinheiro mesmo após realizar o desafio e o número de doações tem sido um verdadeiro fenômeno.

Desafio de Neymar começou com Cristiano Ronaldo de cueca

O desafio de Marcelo para Neymar havia sido feito neste domingo em um vídeo curioso postado pelo lateral. Cristiano Ronaldo é um dos protagonistas das imagens.

Depois de Marcelo fazer seu discurso após, Cristiano Ronaldo vem de cueca atrás do lateral brasileiro e dá o banho de gelo. O desafio do lateral foi feito pela jogadora canadense Kaylyn Kyle.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação