Topo

Blog da Redação

Quem é esse atleta? Tente reconhecer este astro do esporte cheio de carisma

UOL Esporte

21/08/2014 18h39

Reprodução/Twitter

O garoto sapeca da foto tem, hoje, 27 anos e se destaca tanto na carreira de atleta quanto fora dela. Ele começou sua trajetória como profissional em 2005, aos 18 anos. E, desde então, cresceu tanto que se tornou um dos atletas mais valiosos do mundo na sua modalidade.

Na sequência de fotos acima é possível perceber um pouco da personalidade deste atleta, que chama a atenção pelo carisma e bom-humor. Sempre com um sorriso no rosto e com uma brincadeira na manga, ele vai além do esporte e conquista fãs também com seu estilo de vida.

Mas o sorriso nem sempre esteve presente, já que ele teve problemas logo no início de carreira. Considerado "muito baixo e franzino" ele foi mandado embora das categorias de base um dos principais clubes de seu país. Assim, teve que deixar a família e viver em outro estado, onde havia um clube que o aceitasse.

Ele morou neste novo clube enquanto jogou pelas categorias de base da equipe, onde também correu risco de ser cortado. Mas, meio que na sorte, teve uma oportunidade de mostrar seu talento e acabou incorporado ao time profissional. Dois anos depois, foi vendido a uma equipe da Europa, onde vive e joga desde então.

Brasileiro nascido na grande São Paulo, este atleta é  jogador de futebol, o mais caro do mundo na posição em que atua. Ele brilhou durante a Copa do Mundo no Brasil e, recentemente, mudou de clube.

Durante o Mundial, ele  conquistou a torcida com sua postura alegre e descontraída, mas também pela liderança dentro de campo. Além, é claro, da cabeleira loira, muito falada e copiada por fãs, que apostaram em perucas para ver os jogos do Brasil.

Agora ficou fácil, né? O garotinho da foto é David Luiz.

Ele postou a imagem em seu Twitter nesta quinta-feira e disse ter saudades da época de criança. Da qual ele parece não ter se esquecido, já que faz muito sucesso com os filhos dos jogadores da seleção brasileira. O lado festeiro as constantes caretas podem ser o motivo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação