Topo

Blog da Redação

Di Maria já tem 1ª missão no Manchester: desencalhar lendária camisa 7

UOL Esporte

28/08/2014 11h28

di maria

Crédito da imagem: Reprodução/Twitter 

A camisa 10 pode ser pesada, mas no Manchester United nenhum outro número tem sido tão importante quando o 7 nas últimas décadas. E Ángel Di Maria será o responsável por dar continuidade à linhagem de grandes craques que usaram o mesmo uniforme.

O clube inglês confirmou nesta quinta-feira, que o argentino vestirá a camisa que pertenceu a nomes como George Best, David Beckham, Eric Cantona e Cristiano Ronaldo. A responsabilidade será ainda maior já que desde que o astro português foi para o Real Madrid, o Manchester nunca mais encontrou alguém que brilhasse com o número e a mística ficou "encalhada".

"O Cristiano Ronaldo me disse o que a camisa 7 significa e eu quero usar esse número. O clube queria que eu vestisse", afirmou o meia em sua chegada ao clube. O Manchester United já venceu muitos campeonatos e é um clube enorme. Eu vim para ajudar a melhorar o jogo da equipe e conquistar ainda mais títulos."

Di Maria chegou aos "Diabos Vermelhos" por algo em torno de R$ 225 milhões. O argentino faz parte de um ambicioso projeto de contratações liderado pelo novo técnico da equipe, Louis Van Gaal. Só nesta janela de transferências, o clube gastou 133 milhões de libras (quase R$ 500 milhões). 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação