Remadoras que foram censuradas no Facebook ficam nuas de novo em calendário
Elas tiraram a roupa por uma boa causa, mas foram censuradas pelo Facebook, que considerou as fotos sensuais picantes demais para a rede social. Mas agora as garotas do remo da universidade de Warwick, na Inglaterra, estão de volta. E mais uma vez nuas. As atletas ignoraram a polêmica do passado e agora lançam o terceiro calendário em prol de uma instituição que luta contra o câncer.
O caso com o Facebook estourou em julho deste ano, quando foi revelado que a rede social tirou do ar imagens do ensaio anterior das remadoras, por considerar o conteúdo "pornográfico". Depois de muito choro, as imagens foram republicadas com permissão do Facebook.
A repercussão ajudou o grupo de atletas a vender cerca de 1500 calendários e arrecadar cerca de R$ 10 mil para a instituição e parte do valor em prol do próprio time, que não conta com grandes recursos.
Nas fotos do calendário de 2015, 12 remadoras de 18 a 21 anos posam sem roupa ou usando apenas lingerie ou coletes salva-vidas.
"Nós ficamos desapontadas quando a página foi removida, porque somos estudantes e as redes sociais eram o nosso melhor meio de divulgar o calendário. Doeu rotularem como pornografia, quando é o oposto do que queremos. Somos mulheres de cabeça forte e nossa primeira meta era garantir que as fotos fossem de bom gosto, para nos orgulharmos deste trabalho", disse uma das "modelos", Sophie.
O calendário será lançado no próximo dia 14 e pode ser comprado no site www.warwickshirerowing.org, por 8,99 libras (cerca de R$ 30).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.