Topo

Blog da Redação

Na Indonésia, ninguém quis vencer: cinco gols contra e medo da máfia local

UOL Esporte

28/10/2014 11h27

O futebol na Indonésia vive uma situação, no mínimo, suspeita. No último fim de semana, dois times se enfrentaram para decidir a liderança do grupo 1 da liga local. Só que ambos não queriam terminar em primeiro. Por isso, a vitória por 3 a 2 do PSS Sleman sobre o PSIS Semarang foi decidida com cinco gols contra. Ninguém fez gol a favor.

A bizarrice tem uma explicação oficial e uma extraoficial. Segundo o jornal Kaltimpost, as duas equipes queriam evitar uma semifinal diante do poderoso Pusamania Borneo, que surpreendentemente ficou em segundo lugar na outra chave.

Além disso, o Pusamania Borneo é conhecido extraoficialmente por ter apoio de um grupo mafioso da Indonésia, o que justificaria o receio de enfrentá-lo já na semifinal.

A organização da liga diz que irá investigar o resultado da partida e ameaça até eliminar as equipes. O futebol local vive uma crise de segurança, tanto que o suspeito jogo dos cinco gols contra foi realizado com portões fechados por culpa de recentes atos de violência da torcida. Abaixo, veja alguns desses gols contra.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação