Topo

Blog da Redação

Surfista é perseguido por tubarão, mas mantém a calma e sai ileso

UOL Esporte

31/10/2014 12h28

1414726135117_wps_55_WA_surfer_Andy_Johnston_a

Qual seria a sua reação se um tubarão te perseguisse no mar? A de Andy Johnston foi simples: manteve a calma e seguiu nadando até a praia. Há pouco mais de um mês, o surfista estava tranquilo na água quando as sirenes de segurança tocaram avisando a presença do animal. Todos fugiram, mas o australiano ignorou a sinalização e por pouco não foi atacado.

As imagens da perseguição foram divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico Daily Mail. Tudo aconteceu em West Beach, no sul de Perth, na Austrália. As fotos são impressionantes e mostram a proximidade entre surfista e tubarão. No entanto, Johnston minimizou a situação.

"Ele parecia apenas curioso. Então, eu tentei não dar a ele uma razão para me caçar, agi naturalmente e mantive o olho nele. Se você tiver que ser atacado, você vai ser atacado e não há nada que possa fazer sobre isso", disse em entrevista ao jornal Esperance Express.

Apesar de toda a coragem, o surfista admite que não notou o quão perto o tubarão chegou.

"Eu não sabia que ele chegou tão perto. Eu estava em uma onda indo para a praia com as outras pessoas. Provavelmente o risco maior era de quebrar o pescoço em um recife do que com um tubarão me atacando", completou.

Duas semanas após o encontro, outro surfista foi atacado. Sean Pollard perdeu o braço esquerdo e a mão direita na briga com tubarões.

Na última quarta, também na Austrália, um outro surfista não teve tanta sorte e foi mordido no pé por um tubarão, perto de Brisbane.

1414726191507_wps_61_WA_surfer_Andy_Johnston_a

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação