Topo

Blog da Redação

Autor do gol do título da Copinha ficou 7 meses sem jogar em 2014 por lesão

UOL Esporte

25/01/2015 15h13

No meio do segundo tempo da final da Copa São Paulo, Maycon recebeu a bola na intermediária e arriscou um chute despretensioso, que foi no meio do gol. O resto é história. A falha do goleiro Talles, do Botafogo-SP, deu ao Corinthians o nono título do maior torneio das categorias de base do país, consagrando um volante que passou sete meses sem jogar em 2014.

"Tive uma lesão em março de 2014, que me deixou fora por sete meses. Graças aos fisioterapeutas do Corinthians eu consegui me recuperar bem. Voltei no fim de outubro, me preparei, tive oportunidades no Brasileiro sub-20 e agora tive a felicidade na Copinha", disse Maycon.

A lesão atrapalhou os planos do jogador, o mais novo entre os titulares que ergueram a taça da Copinha, com 17 anos. Maycon teve seu posto ameaçado e só conseguiu se firmar no time meses antes do início do torneio.

Durante a competição, o volante foi coadjuvante de Marciel, seu colega de posição, e jogadores mais avançados como Matheus Cassini e Gabriel Vasconcelos. Na final, porém, ele brilhou sozinho com um golpe do acaso.

"Quando chutei, eu chutei para arriscar. Estava difícil de entrar na área deles com passes, então eu tentei. Na infelicidade do goleiro eu consegui", disse Maycon.

Por Gustavo Franceschini

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação