Topo

Blog da Redação

Sul-africano repete golaço de James Rodríguez. Será que também vale prêmio?

UOL Esporte

28/01/2015 08h26

Você certamente se lembra do golaço de James Rodríguez, na vitória da Colômbia por 2 a 0 sobre o Uruguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. O feito valeu ao jogador o Prêmio Puskas de gol mais bonito do mundo no ano.

James Rodríguez vence Prêmio Puskas com o gol mais bonito de 2014

Pois o ano de 2015 começa com um gol bastante parecido, marcado na Copa Africana de Nações.

Nesta terça-feira, a África do Sul enfrentou Gana e perdeu de virada por 2 a 1, dando adeus ao torneio. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo C e colocou Gana na liderança da chave, enquanto os sul-africanos ficaram com a lanterna.

O golaço em questão abriu o placar no jogo no primeiro tempo. Mandla Masango recebeu um lançamento e tentou dominar, mas caiu no chão; a zaga de Gana tentou afastar a sobra de Bongani Ndululua, mas a bola voltou para Masango, que se levantou e mandou de primeira para o gol de Brimah Razak.

Mandla Masango – África do Sul 1 x 0 Gana

A vantagem da África do Sul, no entanto, não resistiu ao segundo tempo, quando Gana virou com gols de John Boye e Andre Ayew.

Será que o gol de Mandla Masango entra na lista da Fifa para o Prêmio Puskas de 2015? No que depender da imprensa espanhola, talvez seja o caso.

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação