Topo

Blog da Redação

Gandula repõe bola na pressa e rival faz gol. Pensa que o técnico chiou?

UOL Esporte

29/01/2015 11h46

O técnico do Getafe, Quique Sánchez Flores, tinha motivos de sobre para estar contrariado com o que acontece à beira do campo no Campeonato Espanhol. Mas não está – e talvez o torcedor carioca entenda bem o caso.

Na quarta-feira, o time de Flores recebeu o Celta de Vigo pela competição e venceu por 2 a 1. No entanto, o gol do time de Vigo foi marcado graças à rápida participação do gandula.

Com 0 a 0 no placar, a defesa do Getafe afastou a bola pela lateral. O apanhador de bolas rapidamente devolveu à bola para o ataque o Celta, que aproveitou a defesa anfitriã desarrumada acionou o brasileiro Charles Dias. O camisa 9 então tocou para o gol e abriu o placar.

Gandula repõe a bola para jogador do Celta (Crédito: Reprodução)

Gandula repõe a bola para jogador do Celta (Crédito: Reprodução)

O lance desagradou o treinador do Getafe. No entanto, em entrevista coletiva, Quique Sánchez Flores disse que o clube conversará com seus gandulas, justamente para explicar que as normas da função determinam a rápida reposição.

"Não estamos chateados com ele, pelo contrário. Tampouco vamos falar em particular com ele – faremos isso com todos para explicar que há normas gerais para que eles façam o que acham que é um divertimento", disse nesta quarta-feira.

"Faremos amanhã (quinta-feira) uma reunião com os meninos e vamos dar a eles um incentivo. Não será uma bronca, pelo contrário. O fair play deste menino está fora de debate. Vamos animá-lo", completou.

O caso é semelhante ao ocorrido na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, em 2012. Na ocasião, a gandula Fernanda Maia repôs rapidamente a bola em um lateral do Botafogo, cuja sequência da jogada terminou com o gol de Loco Abreu. O Botafogo venceu por 3 a 1 e venceu o turno, mas perdeu a decisão do Campeonato Carioca para o Fluminense.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação