Topo

Blog da Redação

Campeão mundial de xadrez corneta promessa do Real Madrid por errar peças

UOL Esporte

24/03/2015 16h44

print

Não é raro ver jogadores de futebol serem taxados de "burros" por muitas das pessoas que acompanham o esporte. Entretanto, a jovem promessa do Real Madrid, Martin Odegaard, tentou afastar esta imagem ao postar em seu Instagram uma imagem sua disputando uma partida de xadrez com o seu colega de seleção, Mats Daehli.

Todavia, o atacante cometeu um pequeno equívoco no posicionamento das peças no tabuleiro: a rainha e o rei estavam em posições invertidas. Se o engano passou desapercebido pelo jogadores, o mesmo não aconteceu quando Magnus Carlsen, campeão mundial de xadrez, olhou para a foto. Carlsen, que também é norueguês, não perdoou o compatriota, comentou a foto apontando o erro e o classificou como "imperdoável".

No entanto, o atleta não se intimidou com o comentário e encarou a situação com bom humor, retuitando a mensagem do compatriota em seu próprio perfil.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação