Topo

Blog da Redação

Messi vira estátua de cera em prestigiado museu em Nova York

UOL Esporte

20/05/2015 13h53

TIMOTHY A. CLARY/AFP

Mais famoso museu de cera, com várias filiais espalhadas pelo mundo, o Madame Tussauds inaugurou uma nova estátua em Nova York. Astro da seleção argentina e do Barcelona, Lionel Messi foi imortalizado em uma escultura em medida real.

Foram necessários 20 artistas e quase quatro meses para que a estátua de Messi ficasse pronta. Segundo o Mundo Deportivo, foram utilizadas 250 medidas do argentino para que a escultura ficasse o mais próximo possível da realidade.

Como base para estas medidas a equipe de escultores usaram vídeos e fotografias do craque argentino. O cabelo também deu trabalho e levou seis semanas de trabalho para ser colocado com perfeição.

Para tristeza da torcida do Barça, a imagem de Messi foi imortalizada com a camisa da Argentina, tentando reproduzir um momento do atacante argentino durante a última Copa do Mundo, em que ele levou sua equipe até a final, mas acabou amargando o vice-campeonato.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação