Topo

Blog da Redação

Revelação dos EUA perde sapatilha durante corrida e vence só de meia

UOL Esporte

26/05/2015 06h00

Atleta perde sapatilha durante corrida e vence só de meia nos EUA

Justyn Knight é um promissor corredor dos Estados Unidos e na semana passada mostrou que pode ter bons resultados mesmo em condições bem adversas e até inusitadas. Especialista nos 1.500 metros, o jovem de 19 anos precisou correr boa parte da prova só de meia durante um campeonato universitário da costa leste. E mesmo assim venceu.

O primeiro obstáculo surgiu após 400 metros. Um adversário acidentalmente pisou no seu pé direito, tirando parte da sapatilha. O calçado não saiu totalmente do pé, e Justyn Knight seguiu correndo assim.

Quando faltavam 500 metros para o fim da corrida e ocupando a liderança, a revelação norte-americana decidiu tirar totalmente a sapatilha. "Percebi que não daria mais certo daquele jeito. Eu estava preocupado porque era meu primeiro campeonato desse porte", contou ele.

justynknightMomento em que Justyn Knight fica sem a sapatilha do pé direito
(Crédito: Reprodução)

"Sabia que não daria para ganhar com a sapatilha quase saindo, então tirei totalmente. Foi bem difícil, porque sem os cravos eu não tinha aderência, mas tinha decidido que ganharia essa prova", comemorou Justyn depois da corrida.

Ele ainda recebeu um pedido de desculpas por parte do adversário que sem querer pisou no seu pé, mas a recompensa maior foi a vitória. Só de meia, o garoto garantiu mais um título nos 1.500 metros, prova que ele já completou em 4min39s06, abaixo do recorde sul-americano juvenil, de 4min40s59.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação