Topo

Blog da Redação

Assistência de carretilha e com chapéu. Djalminha fez contra o Real; veja

UOL Esporte

30/06/2015 06h00

Djalminha foi um meia habilidoso e abusado. E a torcida do La Coruña lembra bem disso. Durante sua passagem pelo time, quando ajudou a conquistar o Campeonato Espanhol, o brasileiro fez belos gols e deu assistências imprevisíveis, como mostra o vídeo acima. E abusado talvez seja pouco para quem dá um passe de carretilha na entrada da área.

O ex-meia de Palmeiras, Guarani e La Coruña conta que sempre treinou esse lance quando garoto, mas que decidiu pelo improviso na hora. "Foi uma lambreta que fiz dando um passe por trás. Saiu na hora, não tinha nada programado. Pensei na hora em meter a bola por cima porque a zaga estava saindo", lembrou.

"Eu não fiz pra menosprezar não. O jogo estava 0 a 0. Na sequência dessa mesma jogada saiu o nosso gol. Impressionou mais o adversário do que os meus companheiros, que às vezes me viam fazer isso nos treinos", explicou.

Vanderlei Lima
Do UOL, em São Paulo

Leia mais:

– Voleio de calcanhar em gol "escorpião". Veja por que Zico é mito no Japão
– Gol de bicicleta e drible fenomenal. Veja por que Alex é 'Deus' na Turquia
– Veja como foi duelo Zico x Maradona no Italiano
– O baú secreto de Romário: lances geniais "escondidos" no Youtube
– Já viu gol de chaleira por cobertura? Amoroso tenta explicar o que fez

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação