Topo

Blog da Redação

Adidas exagera no decote em camisa feminina do United e irrita torcedoras

UOL Esporte

01/08/2015 16h08

Nova camisa do Manchester United para a temporada 2015-16

A participação das mulheres no futebol é cada vez maior, seja como atletas, dirigentes ou torcedoras, e as empresas de material esportivo estão ligadas nisso. A Adidas, por exemplo, lançou neste fim de semana as novas camisas do Manchester United e preparou uma versão dedicada ao público feminino. Mas o tiro saiu pela culatra.

O modelo feito especialmente para as mulheres foi considerado sexista por diversas torcedoras. Isso porque a versão com gola em V tem um decote muito maior na camisa feminina do que na masculina.

"Sério, Adidas?! Por que a gola V é tão baixa em comparação com a masculina? Algumas de nós não gostam de mostrar os seios", esbravejou uma torcedora.

camisaQuestionadas sobre por que não compram então as camisas masculinas, as torcedoras que reclamaram argumentaram que as versões femininas costumam ter um caimento mais adequado ao corpo e um comprimento um pouco menor, enquanto que as versões de homens, mesmo as menores, ficam mais largas.

Pelo visto, a recém-chegada ao Manchester United Adidas terá trabalho para conquistar os torcedores que gostavam dos modelos criados pela Nike, antiga fornecedora do clube.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação