Topo

Blog da Redação

Conheça o pior jogador do Brasileiro no Fifa 16

UOL Esporte

23/09/2015 06h00

Crédito: Jamira Furlani

Crédito: Jamira Furlani

A maioria dos torcedores não deve conhecer Toshiya Tojo. Mas ele é um jogador de futebol, está no Avaí e também no game Fifa 16. Nascido no Japão, o meia do Avaí é o pior entre os inscritos nos clubes brasileiros na consagrada série do jogo.

Ele tem nota 54, 40 a menos do que Messi, o melhor do game. Toshiya é o o pior jogador do game, dois pontos a menos que o volante Hernani, do Atlético-PR, o penúltimo. O japonês tem seu principal atributo em ritmo, que tem uma média de 74. Mas, para quem é meia, ele tem dificuldade no passe, com 50.

Toshi está no Avaí desde 2014, ele chegou ao clube em abril, mas não teve oportunidade de mostrar seu futebol em jogos oficiais. O meia esteve em campo somente em quatro partidas amistosas.

Apesar de ter nascido no Japão, Toshi fala português fluentemente, segundo a assessoria de imprensa do Avaí. O atleta está no Brasil há seis anos, desde quando tinha apenas 15.

Revelado no Kawasaki Frontale, na cidade de Nakahara, da primeira divisão do país, ele fez alguns teste no Londrina aos 15 anos. Depois, ele passou por período de treinos na Espanha, Holanda e Alemanha antes de retornar ao Brasil para ser observado.

Em seguida, ele acertou sua ida para o Friburguense, em 2012. No Rio de Janeiro, ele disputou a Série D e o Campeonato Carioca. Pela equipe fluminense, atuou dez vezes e fez cinco gols.

Os 54 de Toshi no game estão bem longe do 80 de Dedé e D'Alessandro, os dois melhores jogadores dos clubes brasileiros no game.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação