Topo

Blog da Redação

Ex-são-paulino Boschilia pede desculpa ao Corinthians após piada

UOL Esporte

30/09/2015 12h43

O atacante Gabriel Boschilia pediu desculpas ao Corinthians após fazer piada em referência ao time alvinegro nas redes sociais. O ex-jogador do São Paulo escreveu que havia postado a gozação, na terça-feira, apenas como brincadeira, e não com o intuito de denegrir a imagem do Corinthians.

"Ontem postei uma montagem que recebi de alguns torcedores onde fazia uma referência Corinthians. Errei! O objetivo da brincadeira era apenas interagir com os meus seguidores e torcedores nas redes sociais, mas acabou tomando uma proporção fora do comum", postou Boschilia.

"Infelizmente, hoje, não dá pra brincar com nada no futebol. Tudo precisa ser "certinho". Não se pode mais 'zoar' como alguns ídolos nossos faziam antigamente, que os "torcedores" já apelam e começam a brigar", completou.

O Corinthians usou as redes sociais para rebater ironia feita pelo atacante na terça. Em sua resposta, o time alvinegro, indiretamente, cita o São Paulo, ex-clube do atleta.

"O freguês costuma ter sempre razão, mas… @Boschilia, jogou aonde? Ganhou o que mesmo?", apresentou a página corintiana no Twitter.

150931corinthianse

A piada feita por Boschilia contra o Corinthians

Na terça-feira (29 de setembro), o atacante publicou em rede social imagem com provocação ao clube alvinegro.

"Podia estar roubando, podia estar matando, mas estou só zoando!", diz a brincadeira postada. Na primeira parte, o rosto do jogador aparece em montagem com o símbolo da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.

São Paulo vendeu Boschilia por R$ 34,7 milhões em 7 de agosto de 2015. Do montante, ficou com R$24,3 mi. O armador de 19 anos disputa vaga na seleção olímpica que brigará pelo ouro inédito em 2016, mas ficou de fora da última convocação de Dunga, divulgada na última segunda (28).

150931boschilia

Confira o pedido de desculpas de Boschilia

Ontem postei uma montagem que recebi de alguns torcedores onde fazia uma referência Corinthians. Errei!

O objetivo da brincadeira era apenas interagir com os meus seguidores e torcedores nas redes sociais, mas acabou tomando uma proporção fora do comum.

Infelizmente, hoje, não dá pra brincar com nada no futebol. Tudo precisa ser "certinho". Não se pode mais "zoar" como alguns ídolos nossos faziam antigamente, que os "torcedores" já apelam e começam a brigar.

Sou contra as brigas e agressões no futebol. Sou da paz, quero paz. E se for mesmo preciso ser "certinho", na minha e sem poder brincar, pra haver paz, então vou fazer isso.

Brinquei com o Corinthians no post, mas não desrespeitei. Até por ter colegas que jogam lá e ter amigos que torcem pelo clube. O Corinthians respondeu meu post, espero que tenha sido na esportividade, em tom de "zoeira", como eu fiz.

Joguei pouco tempo pelo São Paulo FC. Isso é verdade. Mas joguei por um tricampeão MUNDIAL, um tricampeão da Libertadores. Isso tenho orgulho e não abro mão de falar.

Se hoje estou aqui na Europa, buscando realizar meus maiores sonhos, devo isso ao tricolor também.

Então, fica aqui meu pedido de perdão para quem se sentiu ofendido e agredido com a brincadeira. Sou bem orientado por todos que cuidam da minha carreira, mas também não sou aquele cara "certinho", "burocrático", sou um garoto da paz, da quebrada, e da brincadeira sadia.

Finalizo pedindo paz entre as torcidas. Não vale a pena brigar por futebol, mas vale a pena brincar com ele e por ele.

Levem na boa, e vivam a vida. Deem mais risadas, faz bem pra saúde. Menos chatice, mais alegria!

É nóiiiisssss

Boschilia e Equipe.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação