Topo

Blog da Redação

Neymar e Messi dão show de carisma em vídeo de campanha para crianças

UOL Esporte

08/10/2015 16h15

Neymar e Messi, acompanhados pelo colega de equipe Jordi Alba, esbanjaram carisma nos bastidores da gravação de vídeo para o projeto "Barçakids", promovido pelo clube espanhol e destinado a crianças de seis a 12 anos das escolas da Catalunha. O objetivo é que os craques, ídolos da garotada, passem aos mais novos valores como respeito, esforço e trabalho em equipe.

Sorridente, o brasileiro não parou de fazer graça com Alba nem na hora de gravar. Confira no vídeo acima, produzido antes de Messi lesionar o joelho, em 26 de setembro, na partida do Campeonato Espanhol contra o Las Palmas.

Mais altruísmo no mundo da bola

Outro atleta do Barcelona, o goleiro chileno Claudio Bravo, também protagonizou, nesta quinta-feira (08), ação de solidariedade. Ele e o companheiro de seleção chilena Arturo Vidal, do Bayern de Munique, prometeram doar uniformes de jogo para organização que cuida de crianças carentes, a Corazón Sano in Sport, que também já recebeu presentes do ex-palmeirense Jorge Valdivia.

Andrés Iniesta, meio-campista do Barça, foi outro a se mobilizar em campanha social. O jogador ofereceu a camisa que usou pela Espanha no confronto contra a Macedônia, em 8 de setembro, a um leilão de caridade que reverterá todo o dinheiro arrecadado à Cruz Vermelha – que, por sua vez, destinará a refugiados sírios, que fogem de guerra civil eclodida em seu país natal.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação