Topo

Blog da Redação

Estádio do Barcelona fica destruído e vira cenário pós-catástrofe em filme

UOL Esporte

09/10/2015 06h00

Imagine o estádio do Barcelona destruído, com ruínas no lugar de arquibancadas. Calma, acabaram com o Camp Nou, mas foi só no mundo do cinema. Um filme recém-lançado na Espanha retrata a cidade de Barcelona depois de uma catástrofe que teria quase extinto a vida na Terra. E o estádio do time de Messi, Neymar e companhia foi vítima desse fenômeno.

Na prática, porém, nem o gramado sofreu um "arranhão" sequer nas filmagens de Segon Origen. Os produtores foram proibidos de pisar na grama. Para driblar o obstáculo, tiraram muitas fotos do estádio e depois usaram recursos tecnológicos para destruir a casa do Barcelona.

Entre as imagens já divulgadas, o resultado que mais chama a atenção é o lado da arquibancada com a famosa mensagem "Mais que um clube": a frase não pode ser mais lida, já que pedaços do setor estão separados e dão lugar a ruínas.

O making of abaixo mostra resumidamente como foi o processo para deixar o Camp Nou nesse estado. Também já foram divulgadas cenas em que os atores interagem no banco de reservas, sempre num cenário pós-apocalíptico.

O filme Segon Origen é uma adaptação de um famoso livro catalão, "El manuscrito del segon origen", de 1954. Trata-se de uma história de sobrevivência de dois jovens logo depois de uma catástrofe que devastou a Terra. Incluindo aí o Camp Nou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação