Topo

Blog da Redação

"De Volta para o Futuro" inspira provocação corintiana e zoeira de atletas

uol

21/10/2015 10h12

O dia é de homenagens ao sucesso dos cinemas "De Volta para o Futuro 2". E o Corinthians fez questão de lembrar a quem chega do passado que a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira – dia 21 de outubro de 2015 – é do clube. O Corinthians lançou provocação nas redes sociais para deixar claro: "Aviso pra quem tá chegando agora: #EhNóisNaLiderança".

LEIA MAIS: O futuro de McFly chegou. Cubs campeão e skate voador vão virar realidade?

LEIA MAIS: 11 fatos que "De Volta para o Futuro" jamais iria prever sobre o futebol

Com 67 pontos, o Corinthians liderança a competição nacional com folga. O vice-líder Atlético-MG aparece com 59 pontos, com sete rodadas a serem disputadas. O dia 21 de outubro de 2015 é quando Marty McFly e Doc Brown chegam ao futuro em "De Volta para o Futuro 2".

A data rendeu homenagens e lembranças de personalidades do esporte. Fãs da franquia que alcançou grande sucesso nos anos 80, eles usaram a criatividade para lembrar do filme.

PODOLSKI – Inspirado no filme, o atacante alemão Lukas Podolski brincou e mostrou estar bem longe da modéstia. O jogador do Galatasaray escreveu no Instagram: "o futuro é Poldi", usando seu apelido.

SAGNA – O lateral francês mostrou muita desenvoltura (será mesmo!?) para atuar em uma paródia do filme, em que dá vida ao protagonista Marty McFly. Em vídeo, o jogador do Manchester City brinca com a viagem do personagem ao futuro e usa os mesmo trajes do filme. O detalhe está na chuteira – Sagna faz questão de manter o material esportivo para realizar a sua passagem no tempo…

Bacary Sagna vira estrela de paródia de filme "De Volta para o Futuro 2"

LYON – O clube francês também fez piada com a chegada de Marty McFly ao futuro. O Lyon, agora, ganhou um novo torcedor. Isso é o que asseguram os franceses, que receberam o personagem com uma bandeira.

CHAPECOENSE – O clube de Santa Catarina também fez questão de citar o filme para dar destaque ao importante jogo contra o River Plate, pela Copa Sul-Americana. Marty McFly será visto em Buenos Aires, com a camisa da Chape? Veremos a partir das 22h desta quarta-feira.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação