Topo

Blog da Redação

Golaço: cabeçada estilosa do goleirão salva time na Lituânia

UOL Esporte

25/10/2015 10h32

Gol de goleiro nos acréscimos de um jogo é uma das coisas mais legais do futebol. A sensação é de que o gol vale por dois, tamanha a emoção de empatar ou vencer graças a um gol de goleiro. Essa foi, sem dúvida, a sensação dos torcedores do Atlantas, da primeira divisão lituana, no sábado.

No terceiro minuto de acréscimo contra o Spyris, fora de casa, o goleirão Mindaugas Malinauskas foi pra área tentar a sorte. O resultado? Subiu completamente livre e cabeceou com muito estilo pra marcar o gol do 1 a 1.

O empate manteve o Atlantas no terceiro lugar do campeonato, garantindo vaga momentânea à Liga Europa. Curiosamente, a liga teve uma desistência neste ano: o Kruoja anunciou, em agosto, a saída do campeonato por acusações de manipulação de resultados e problemas com o fair-play financeiro. Todos os seus jogos são considerados 3 a 0 para o adversário.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação