Topo

Blog da Redação

Insanidade na 3ª divisão da Argentina: de 0 a 3 para 5 a 4 e vaga nas semis

UOL Esporte

24/11/2015 13h37

O Juventud Unida conquistou uma classificação heróica para as semifinais do torneio Federal A do Campeonato Argentino, uma das duas ligas que compõem a terceira divisão por lá. Depois de perder na ida por 3 a 2 para o Deportivo Madryn, o Juventud chegou a levar 3 a 0 na partida de volta. Mas uma reação incrível a partir do último minuto do primeiro tempo permitiu algo quase inacreditável.

Nem os torcedores que encheram o Estádio Mario Sebastián Diez, em San Luis, pareciam acreditar em uma reação. Só que Cristian Tarragona resolveu aparecer: marcou gols aos 47 min do primeiro tempo, e depois aos 9 min, aos 14 min e 27 min da etapa final. Enquanto isso, o Madryn havia marcado um e o jogo estava empatado em 4 a 4.

Como o Juventud teve melhor campanha na fase de classificação, garantiria vaga nas semifinais se o agregado terminasse igualado. Faltava um gol para isso, e ele veio aos 46 min, com Marcos Fernandéz – o gol que ilustra este post.

Momentos de insanidade em San Luis e sonho mantido do acesso. O desafio agora será o Unión Aconquija.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação