Topo

Blog da Redação

Jornal espanhol lembra estreia de Robinho pelo Real e o compara a Pelé

UOL Esporte

01/12/2015 23h45

Robinho não apresentou no Real Madrid o futebol que dele se esperava – e que jogou no Santos, de 2002 a 2005. Ainda assim, deu show em sua estreia com a camisa dos merengues, contra o modesto Cádiz. A exibição foi marcante a ponto de o jornal espanhol As, 10 anos depois do ocorrido, comparar o brasileiro a Pelé, e destacar a lembrança na página inicial do seu site, na noite desta terça-feira (01).

"O dia em que Robinho foi Pelé: Um show para a história", diz a manchete. No texto, o As faz a ressalva: "Em 18 minutos, fez de tudo. Tão grande quanto Pelé. Ainda que por apenas um dia. Foi memorável".

A publicação aproveitou para resgatar um vídeo de melhores momentos da partida. Veja acima.

O jogo entre Real Madrid e Cádiz aconteceu no dia 27 de agosto de 2005, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Terminou em 2 a 1 para o time do brasileiro. Apesar da boa exibição, Robinho não fez gol.

O atacante fechou com o clube no fim de julho de 2005. Ficou por lá até 2008, onde conquistou dois títulos do principal torneio nacional e uma Supercopa da Espanha. Atualmente defende o Guangzhou Evergrande, da China.

Reprodução / As

Reprodução / As

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação