Topo

Blog da Redação

5 promessas de Real e Barça que já se destacam antes dos 20 anos

UOL Esporte

08/02/2016 06h00

011. Marco Asensio
No fim de 2014, o Real Madrid pagou R$ 12 milhões ao Mallorca para contratar o jovem meia-atacante, que também estava na mira de Barcelona e Bayern de Munique. No começo da temporada 2015/2016, ele foi emprestado ao Espanyol e rapidamente virou referência na criação de jogadas do time. Já fez seis assistências no campeonato, mesmo número de James Rodríguez. Com 20 anos recém-completados, é titular absoluto, e por isso tende a ser emprestado por mais uma temporada antes de voltar ao Real Madrid para disputar posição com James, Bale, Isco e companhia. Pela Espanha Sub-21, ele já tem feito coisas assim:

asensio

 

022. Alen Halilovic
Fez sua estreia na seleção principal da Croácia com apenas 16 anos, quando ainda jogava no Dínamo Zagreb. Chamou a atenção do Barcelona, que o contratou por R$ 8 milhões. Após um ano no Barcelona B, foi emprestado ao Sporting Gijón com a expectativa de ganhar experiência como titular. Mais do que isso, vem carregando o time nas costas. Virou xodó da torcida em Gijón e é a grande esperança do time para escapar do rebaixamento. Aos 19 anos, deve continuar emprestado por mais um ano antes de voltar para disputar um espaço no meio-campo do time principal do Barça.

vbbeza

 

033. Borja Mayoral
O atacante de 18 anos é criado na base do Real Madrid e já foi chamado de "novo Raúl". Passou da equipe juvenil "C" diretamente para a "A", graças ao seu faro de gol. Ainda no sub-17, terminou uma temporada com 85 gols em 62 jogos. Permanece no Real Madrid Castilla, o time B merengue. Mas está nos planos do técnico Zidane, que o observou de perto e pediu para que o clube renovasse seu contrato até 2021, para evitar o assédio do Chelsea. Mayoral atuou com a equipe principal na Copa Audi e estreou em jogos oficiais entrando no fim do jogo contra o Las Palmas, que o Real venceu por 3 a 1.

mayoral

 

044. Seung Woo Lee
A febre coreana nas categorias de base do Barcelona presenciada pelo UOL Esporte é motivada por ele. Aos 18 anos, o habilidoso meia-atacante já tem muitas histórias. Chegou à Catalunha em 2011, e logo no primeiro ano em La Masia, quebrou o recorde de Lionel Messi no sub-14, com 39 gols em 29 jogos. O que bastou para ser chamado de "Messi coreano". Dois anos depois, sua transferência foi considerada irregular pela Fifa, e ele ficou sem jogar durante quase três anos. Em 2016, a punição acabou, e na próxima temporada ele já deve alternar partidas do Barça B com treinos entre os profissionais.

lee

 

055. Martin Odegaard
O norueguês já chegou ao Real Madrid com status de astro da base após estrear na seleção principal da Noruega com apenas 15 anos. Disputado pelos maiores times da Europa, pôde escolher onde jogar. Optou pela camisa merengue em janeiro do ano passado, e em maio se tornou o jogador mais jovem a atuar no time principal do Real ao substituir Cristiano Ronaldo na goleada por 7 a 3 contra o Getafe. Mas, em um ano, foi só. Atuações discretas no Real Madrid Castilla o fizeram alvo de críticas na imprensa espanhola. O Liverpool quis contratá-lo por um empréstimo, mas o Real recusou. Será que Zidane tem planos para ele?

martin

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação