UOL Esporte

Comerciais de Neymar e Cristiano Ronaldo no Oriente Médio viram polêmica

UOL Esporte

Neymar e Cristiano Ronaldo são protagonistas de polêmicas extracampo no Oriente Médio. O motivo: a publicidade.

O brasileiro do Barcelona é o astro de uma campanha do McDonald’s, que sugere que os consumidores compartilhem momentos na lanchonete com a hashtag #BigMacWalk para concorrer a um encontro com o jogador.

No entanto, a presença de cartazes da campanha em Meca (Arábia Saudita) incomodou autoridades islâmicas. Segundo a imprensa local, a campanha violava “a santidade religiosa” da cidade, palco de peregrinações de muçulmanos do mundo todo.

A rede de lanchonetes já se adiantou e começou a retirar os anúncios da cidade. Nem as autoridades e nem a empresa informaram se a medida está relacionada com a religião cristã do jogador.

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Mas o camisa 11 do Barcelona não foi o único a provocar problema no Oeste da Ásia. Em Israel, a presença de Cristiano Ronaldo no anúncio de um serviço de TV por assinatura também provocou críticas.

Nas imagens (acima), o português do Real Madrid se apresenta no vestiário de um clube local, surpreendendo os jogadores. O vídeo tenta mostrar que os serviços de internet da empresa são mais rápidos que o camisa 7 do Real Madrid.

Entretanto, a presença do astro em um comercial em Israel enfureceu defensores da causa palestina. No Twitter, internautas dizem que o jogador “perdeu o respeito”.