Topo

Blog da Redação

Corinthians comemora 20 anos de gol de placa de Marcelinho contra o Santos

UOL Esporte

11/02/2016 14h44

O Corinthians comemorou nesta quinta-feira, em suas redes sociais, o aniversário de 20 anos de um dos gols mais marcantes da história do clube.

Há exatas duas décadas, em 11 de fevereiro de 1996, Marcelinho Carioca marcava um gol de placa contra o Santos pelo Campeonato Paulista. O jogo na Vila Belmiro valeu pela quinta rodada da primeira fase do torneio e terminou empatado em 2 a 2.

No lance, Marcelinho recebeu o passe pela direita na entrada da área. No domínio com o lado de fora do pé, deu um chapéu no zagueiro Ronaldo Marconato e bateu de primeira para o gol de Edinho.

"Foi muita emoção ver os próprios jogadores do Santos me cumprimentando, dentro de campo mesmo, falando 'cara, que coisa bonita', 'parabéns pelo gol'", relembrou Marcelinho em depoimento ao livro Centenário de Gols, de Denis Tassitano e Thiago De Rose.

No Twitter, o Corinthians festejou o aniversário de "um dos gols mais bonitos da história" do clube. "Esse dia foi louco", festejou o Corinthians em uma hashtag.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação