Topo

Blog da Redação

10 atitudes que irritam qualquer pessoa que tenta jogar Fifa online

UOL Esporte

11/03/2016 06h00

Jogar Fifa deveria ser uma atividade para entreter as pessoas. Mas, quem joga sempre sabe que nem sempre o game acaba sendo relaxante, principalmente quando você encontra uma pessoa irritante pela frente quando quer jogar online.

1 – Conexão ruim

Uma das piores coisas é quando você consegue encontrar alguém para jogar e na hora do confronto a imagem fica congelando. Não é possível jogar com um cara que está no meio-campo e do nada está chegando em sua área depois de uma travada.

2 – Mãe chamando

Parece que é de propósito. É você ligar o seu videogame, começar uma partida online que vem um chamado urgente da sala. Sim, seus pais esperam o pior momento para ter uma missão caseira para você.

3 – Microfone

O Tiago Leifert está no jogo para ser o narrador do Fifa 16. Ou seja, não é sua missão fazer o papel de Galvão Bueno do jogo. Desligue seu microfone, ele não tem utilidade em uma partida de futebol. Se ele ficar ligado para escutar a gritaria na sua casa é pior ainda.

4 – Administrar o resultado

Se você é bom suficiente para ganhar do seu adversário, não tem motivo para ficar trocando passes no campo de defesa quando está vencendo um adversário. Cadê o futebol moleque? Esqueça a política Guardiola.

5 – Parada estratégica

Regra número 1 de uma partida de videogame: só aperte start se for fazer alguma alteração e em um momento em que não atrapalhe o jogo. Ficar apertando start para evitar a jogada do adversário é lamentável.

6 – Start seguido

Se é ruim atrapalhar a jogada do rival, também é muito chato ficar apertando start várias vezes e usando o tempo de pausa até o fim. Parou para atender o telefone? Relaxa, se for importante, ligará de novo. Termine o duelo antes. Se você faz isso para gastar o tempo do seu adversário, você está errado e MUITO.

7 – Gracinha

 

Se você quer dar drible, fazer jogada de efeito ou coisas do tipo troque o Fifa 16 pelo Fifa Street. O objetivo de uma partida de futebol é fazer gol e ganhar, não enfeitar a jogada. Se quiser driblar seu adversário e fazer gol, ótimo, mas não fique driblando sem razão no meio-campo.

8 – Replay

Amigo, ninguém quer ver o gol bonito que sofreu. Ele quer recomeçar a partida logo e buscar o empate. Então, passe logo o replay.

9 – Apito amigo

Sim, o juiz também erra no videogame. Nada pior do que chegar nos minutos finais de um jogo depois de tomar sufoco e o árbitro resolver dar um pênalti absurdo. Pior ainda se a penalidade é dada depois de um cruzamento em que os atletas se chocam na área. Cadê a tecnologia para ajudar o futebol de videogame?

10 – Pessoas transparentes

Irmão, namorada, mãe, pai, cachorro ou qualquer ser vivo que está na sua casa precisa entender algo fundamental na vida de um viciado em videogame: "eles não são transparentes". Ou seja, se a bola está rolando, pergunte o melhor momento para passar em frente da TV, pois os valiosos segundos que você está em frente da tela podem ser fundamentais no jogo.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação