Topo

Blog da Redação

"Football is the box of surprise". Pelé dá entrevista hilária em inglês

UOL Esporte

08/04/2016 11h13


Uma "entrevista-relâmpago" de Pelé ao ex-jogador inglês Ray Parlour acabou com muitas risadas por parte do antigo meio-campista do Arsenal, que atualmente trabalha na rádio britânica TalkSport.

A história já não começa bem porque a qualidade da ligação telefônica entre os dois estava ruim. Após Pelé se desculpar por seu inglês, Parlour faz a primeira pergunta: a Inglaterra tem chance de vencer a Euro 2016?

A resposta de Pelé? "Football is the box of surprise", uma tradução livre do clichê nacional "Futebol é uma caixinha de surpresas". O problema é que o termo não é muito usado na Inglaterra, o que pode ter gerado certa confusão.

Neste momento, a assessora já informa que o tempo deles está acabando. Então vem a segunda e última pergunta: "Pelé, acredite ou não, eu sou conhecido como o 'Pelé de Romford' (cidade onde Parlour nasceu). Você já viu meu gol da vitória na final da FA Cup de 2002?".

Pelé diz que não viu. Para sair da saia-justa, ele explica: "Eu não tinha uma TV em 2002". A resposta fez Parlour encerrar a entrevista em meio a gargalhadas. Que momento!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação